Processos administrativos que hoje dependem da circulação de documentos em papel entre diferentes repartições da Prefeitura de Mariana começarão a ser digitalizados com a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma utilizada por órgãos públicos em diversas esferas de governo.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Governança e terá início no Gabinete do Prefeito e na própria secretaria. A previsão é que o sistema seja expandido gradualmente para os demais órgãos da administração municipal.
Com a implantação do SEI, documentos, memorandos e processos administrativos passarão a ser produzidos, assinados, armazenados e tramitados em ambiente digital. A expectativa da administração municipal é reduzir o tempo de tramitação interna, diminuir o uso de papel e ampliar os mecanismos de acompanhamento dos processos.
Em uma etapa posterior, o acesso à plataforma deverá ser disponibilizado à população, permitindo a digitalização de parte dos serviços oferecidos pelo município.
A adoção do sistema integra as ações de modernização administrativa conduzidas pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Governança.




